Em entrevista concedida ao canal de torcedores, Glória e Tradição, neste sábado, 27, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que a formação da equipe para 2021 será baseada no tamanho do número de sócios-torcedores do clube.

“Eu queria dizer uma frase, que eu já falei em outros momentos, mas que ela vai valer ainda mais para 2021: o time vai ser do tamanho do (número de) sócio. Não tem racionalidade você cobrar um time caro com o sócio despencando. Eu não faço milagre. Eu não sou milagreiro, a gente faz o que pode, dentro dos recursos que a gente tem. Mas é irracional você: contrata, contrata, ganha, ganha, tem de ganhar, e o sócio caindo. Não tem lógica. É hora de a torcida reagir também nesse aspecto, de chegar junto. Nós vamos lançar, não vou dizer um novo programa de sócio, mas vão ter algumas novidades bem significativas, talvez essa semana ainda, que acredito que vão deixar o programa de sócio mais atrativo”, afirmou o mandatário tricolor, que em seguida revelou o número de sócios do clube atualmente.

“Hoje está completando o aniversário do jogo de volta contra o Independiente (pela Copa Sul-Americana). Nós, ali, tínhamos 35 mil sócios, mas agora a gente está com 15 mil. Mas não são 15 mil, não, são 12 mil. Porque são 12 mil adimplentes. E 3 mil inadimplentes, mas ainda ativos”, completou.

Para esta temporada 2021, o Fortaleza já anunciou a contratação do meia Lucas Crispim, ex-Guarani, e do atacante Robson, ex-Coritiba, além das renovações do goleiro Marcelo Boeck e do lateral-esquerdo Carlinhos. Por outro lado, o clube não renovou com o lateral/volante Gabriel Dias, nem com o zagueiro Roger Carvalho, nem com o volante Derley e nem com o atacante Ederson.

O time tricolor retorna às competições na próxima quarta-feira, dia 03, na estreia na Copa do Nordeste, diante do CRB, às 19h30, na Arena Castelão.

📸 Marcelo Paz em entrevista no Pici em 2019 – Crédito: Xandy Rodrigues