Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos de ida das Oitavas de Final da Libertadores. Para a partida entre Fortaleza e Estudiantes/ARG, quinta-feira, 30, às 21h30, na Arena Castelão, o uruguaio Andrés Matonte será o árbitro.

Ele terá as assistências dos compatriotas Nicolas Taran e Martin Soppi. O reserva, também do Uruguai, será José Burgos. Vale lembrar que, diferentemente da Fase de Grupos, a partir de agora os jogos da Libertadores terão árbitro de vídeo. Para esse confronto entre brasileiros e argentinos, o colombiano Nicolas Gallo comandará o VAR.

Andrés Matonte é conhecido dos tricolores. Na partida diante do River Plate, na Argentina, onde o Fortaleza perdeu por 2×0 no Monumental de Nunez, pela 2ª Rodada da Fase de Grupos, o uruguaio foi o árbitro, enquanto Nicolas Taran foi um dos assistentes.

A partida não teve nenhum lance capital ou polêmico que pudesse apontar o árbitro como responsável. Sua atuação não trouxe prejuízo para nenhum dos dois times. Até mesmo no final do jogo, quando houve um início de confusão entre os jogadores das duas equipes, Andrés soube controlar os ânimos e não precisou expulsar ninguém.