Mário Kempes
Cearense de Crateús, formado em jornalismo com pós-graduação em assessoria de comunicação.
Fui correspondente do jornal Lance! no estado do Ceará. Repórter, editor-assistente e editor do caderno de esportes do Diário do Nordeste. Fui também produtor, repórter e comentarista na TV Diário e comentarista na Rádio Verdes Mares.
Em duas passagens na Federação Cearense de Futebol, fui assessor de imprensa e coordenador da FCF TV. Em 2018, cobri in loco a Copa do Mundo da Rússia pela TV Diário, Diário do Nordeste e Rádio Verdes Mares como repórter, colunista e comentarista.
Em 2022, fui o único jornalista cearense credenciando a fazer a cobertura da Copa do Mundo diretamente do Qatar. Foram 22 partidas do Mundial na tribuna de imprensa dos estádios, além de acompanhar todos os jogos e treinos da Seleção Brasileira in loco.
Ainda fui Assessor de Comunicação na Prefeitura de Fortaleza, Assessor de Comunicação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Assessor de Comunicação no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
E o meu nome tem, sim, relação com o ex-jogador argentino Mário Kempes. Meu Pai disse que quem fosse o artilheiro da Copa do Mundo de 1978, colocaria o nome do filho dele. Muito prazer!
