Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A delegação do Fortaleza viajou no início da tarde desta sexta-feira, 24, a Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético/MG, nesse sábado, às 21h, no Mineirão, pela 14ª Rodada do Brasileirão. A principal novidade é a presença do meia Lucas Crispim.

1 semana depois de ser afastado do elenco, após celebrar a própria festa de aniversário, o camisa 10 tricolor foi reintegrado na última terça-feira, treinou com os companheiros, não participou do Clássico-Rei pela Copa do Brasil, mas já está de volta e pode até ser titular diante do Galo.

Enquanto Crispim retorna, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem desfalques. Inclusive ele mesmo. O treinador foi expulso na rodada passada e não poderá ficar no campo comandando a equipe. Além dos machucados Hércules e Tinga, o atacante Robson também não viajou a Minas Gerais.

Com um estiramento no ligamento do joelho, o camisa 7 tricolor vai ficar afastado por cerca de 3 semanas para se recuperar. Quem também não enfrentará o Galo é o volante Zé Welison, por força de contrato, pois tem vínculo com o Atlético/MG.

Com 2 vitórias seguidas, 1 pelo Brasileirão diante do América/MG e outra pela Copa do Brasil contra o Ceará, o Fortaleza encerrou a crise, que culminou com os protestos da torcida na semana passada no Aeroporto e no Pici.

Apesar de mais leve, pelo fim da crise, o Fortaleza sabe que precisa pontuar no campeonato. Em penúltimo lugar com 10 pontos, o Tricolor está a 5 pontos do 16º lugar, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Abaixo confira a lista dos 22 jogadores leoninos, que viajaram a Belo Horizonte:

Goleiros: Marcelo Boeck e Fernando Miguel
Zagueiros: Ceballos, Benevenuto, Titi, Habraão
Laterais: Juninho Capixaba, Vitor Ricardo, Pikachu, Crispim e Landazuri
Volantes: Felipe, Ronald e Jussa
Meias: Lucas Lima e Matheus Vargas
Atacantes: Romero, Depietri, Moisés, David da Hora, Romarinho e Igor Torres.