Foto: Ricardo Duarte/Internacional

De maneira surpreendente, o atacante Thiago Galhardo foi anunciado como o mais novo reforço do Fortaleza para a temporada 2022. O atleta assinou vínculo com o clube leonino até dezembro deste ano, mas com possibilidade de renovação até o final de 2023. O jogador inclusive já vestiu a camisa tricolor e gravou vídeo.

O que impressiona nesse anuncio é que, há 3 semanas, Galhardo havia jantado com dirigentes do Ceará, tirou foto, recebeu camisa do clube com seu nome e ainda entregou uma camisa do Celta/ESP, onde atuou neste ano, para o presidente Robinson de Castro. Aliás, o mandatário alvinegro fez questão de publicar a foto que ainda hoje está em seu perfil no Instagram.

Assim, a contratação de Galhardo causa enorme impacto. 1º porque não é um jogador qualquer. 2º porque o Fortaleza não gastou muita grana, vem por empréstimo e 3º, o atacante tem enorme identificação com o Ceará e estava praticamente certo com o clube alvinegro.

Essa rasteira ainda maior que a causada na contratação do argentino Silvio Romero, acirra e muito os ânimos entre alvinegros e tricolores. Principalmente nos bastidores. Afinal, o Ceará preparou tudo, mostrou ao mercado, rasgou elogios, posou para fotos, entregou camisa, levantou a bola do jogador, e o Fortaleza foi lá, cortou e contratou.

Num momento de extrema contestação da diretoria alvinegra, em que é xingada sempre que o time vai mal, a ida de Galhardo ao Pici estremece os alicerces do trabalho de bastidores dos dirigentes em Porangabuçu.

Por outro lado, os dirigentes do Fortaleza, outra vez, fazem um golaço e, novamente, de virada.