
O elenco do Ceará realizou na tarde desta terça-feira, 09, no Estádio Vovozão, o treino de apronto para o confronto de volta diante do São Paulo, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira, às 19h15 (com transmissão da Conmebol TV), na Arena Castelão.
5 jogadores não participaram da atividade: o lateral-direito Nino Paraíba, o volante Rodrigo Lindoso, o meia Diego Rigonato e os atacantes Cléber e Jhon Vásquez. Enquanto o lateral-esquerdo Bruno Pacheco treinou no campo, mas em separado do grupo alvinegro.
- Saiba quem é Fernando Rapallini, árbitro de Ceará x São Paulo pela Copa Sul-Americana
- SBT volta a superar a Globo e permanece com a Copa do Nordeste até 2025
- São Paulo viaja em voo fretado a Fortaleza e terá o retorno de 2 jogadores contra o Ceará
Com exceção de Nino, que está suspenso, Vásquez, além de não pode atuar devido já ter sido inscrito na competição pelo Deportivo Cali, está com uma entorse no tornozelo esquerdo, Cléber sofreu uma lesão no quadríceps femoral da coxa esquerda, Lindoso passou por artroscopia no joelho e Rigonato está com uma lesão muscular na coxa direita.
Dessa forma, o técnico Marquinhos Santos deve escalar Michel Macedo na direita e Victor Luís na esquerda. Enquanto no meio, Richardson e Richard Coelho devem ser os volantes. No ataque, a tendência é que Zé Roberto ganhe a vaga de Cléber, com Lima e Mendoza nas extremas. Vina será novamente meia.
O Ceará perdeu o primeiro jogo por 1×0, por isso precisa ganhar por 2 gols de diferença para garantir vaga nas semifinais. Se vencer por 1 gol, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
