
De maneira surpreendente, o Fortaleza anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, a contratação do atacante Pedro Rocha. O jogador, de 27 anos, pertence ao Spartak de Moscou e estava emprestado desde o ano passado ao Athletico.
No Furacão, Pedro Rocha atuou em 45 partidas, fez 8 gols e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2021. Antes, o atacante já havia passado pelo Flamengo, onde em 2020, foi pouco acionado fazendo apenas 11 jogos, mas participou do elenco campeão brasileiro, da Recopa Sul-Americana e do Carioca.
- Vojvoda é absolvido em julgamento no STJD e pode comandar o Fortaleza no Clássico-Rei
- Fortaleza vende mais de 1400 camisas (Especial do Dia dos Pais) em apenas 8 horas e fatura R$ 300 mil
- SBT volta a superar a Globo e permanece com a Copa do Nordeste até 2025
Já no Grêmio foi campeão da Libertadores em 2017 e da Copa do Brasil em 2016. Ele teve também uma passagem pelo Cruzeiro em 2019, onde levantou o campeonato mineiro.
Pedro Rocha chega ao Fortaleza com contrato até o final de 2023. O clube tricolor adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta.
“O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante. É um atleta que tem uma carreira por grandes clubes do futebol brasileiro, surgiu muito bem no Grêmio junto com o Cebolinha. Teve passagem também pelo Flamengo, no Cruzeiro e no exterior, no Spartak Moscou. Ele vem para qualificar o elenco para dar mais força ao setor de ataque, é um atleta que tem gol, que tem boa entrega em campo. A sua idade é possível de dar muito retorno esportivo. E, quem sabe, financeiramente também no futuro. O jogador chega com contrato para ser jogador do Fortaleza. Estamos felizes, é um atleta que tem o aval da comissão técnica e de todo o departamento de futebol. Acredito que seja um nome de impacto e de peso, que vem para qualificar todos que já estão aqui”, falou o presidente Marcelo Paz.
