Concentração II
Enfim, a CBF entendeu que os árbitros também precisam entrar em regime de concentração para os jogos, ainda mais os decisivos, assim como os atletas. A entidade divulgou que as equipes de arbitragem de campo e do VAR estarão concentradas para os duelos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os árbitros serão escolhidos na próxima segunda-feira, 15, e embarcam para o Rio de Janeiro, onde ficam concentrados e treinam no dia seguinte.
Concentração II
As atividades na terça-feira, 16, serão Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira, onde haverá reuniões de planificação, alinhamento da estratégia para os jogos e trabalhos no campo. Ainda na terça, no período d noite, as equipes de arbitragem partem para os locais de seus jogos. De acordo com a CBF, a medida de concentrar os árbitros deverá ser repetida nas fases decisivas das competições nacionais nesta temporada.
VARbsurdo
Por falar em arbitragem, na impressionante vitória do Athletico por 1×0, em cima do Estudiantes, em La Plata, na noite passada, pelas quartas de final da Libertadores, o árbitro uruguaio Andres Matonte, com o auxílio do VAR, Andres Cunha, também do Uruguai, anulou um gol dos argentinos de forma inacreditável. Eles viram impedimento em um lance, que claramente não há a interferência do atleta do Estudiantes. Ou seja, no Brasil, no Uruguai, na Argentina ou em qualquer parte da América do Sul, a arbitragem está bastante lenta e precisa urgentemente de uma reciclagem.
Esfriar a Cabeça
Vina errou ao responder os xingamentos dos torcedores e tentar ir pra cima deles para uma briga, após a eliminação do Ceará na Copa Sul-Americana. O camisa 29 alvinegro tem todas as credenciais de ídolo e de principal estrela do elenco, mas num momento de crise é preciso baixar a cabeça e pedir desculpa, ainda mais depois de desperdiçar um pênalti como fez. Não adianta, com cabeça quente, responder o que for. Ainda bem que os seguranças e assessores conseguiram segurá-lo, poderia ter acontecido algo terrível e manchar para sempre a carreira.
Crise na Barra
Em excelente entrevista ao Canal do Ferrão, no Youtube, o ex-presidente do Ferroviário, Newton Filho, desabafou sobre os últimos acontecimentos no clube, que culminaram com a renúncia dele e do investidor Arhtur Boin e depois com o rebaixamento do time para a Série D do Brasileiro em 2023. O ex-dirigente revelou que teve o carro quebrado, foi perseguido, ameaçado e que plantaram uma crise dentro do clube, inclusive com o atual treinador Francisco Diá antes de chegar à Barra. A entrevista na íntegra você pode acompanhar aqui
PPV da Discórdia
A diferença de receita entre os clubes da Série A e até da Série B para aqueles que estão fora do “eixo” é algo que impressiona. Não é possível que se estabeleça uma divisão de valores de transmissão em que os times de maiores torcidas ganhem R$ 100 milhões e outros ganhem apenas R$ 2 milhões. Isso é de uma covardia que não ajuda a equilibrar e fortificar o futebol brasileiro. Não bastasse toda a mídia e publicidade em cima, ainda faturam em outros segmentos, que claramente poderiam ajudar a equilibrar essa balança. Mas o objetivo é o mesmo na sociedade. Ou seja, os ricos continuarem mais ricos e os pobres continuarem mais pobres.
