
Depois de bater na trave 3 vezes, o Ceará conquistou o tão sonhado acesso à elite do futebol feminino brasileiro. Um trabalho árduo, cheio de sacrifícios, que neste sábado foi recompensado de forma brilhante.
Na Cidade Vozão, no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro A2, as Meninas do Vozão venceram o JC/AM por 4×1 (ganharam na ida por 4×2) e além do acesso estão nas semifinais e vão em busca do título nacional.
- Análise: Vitória no Clássico-Rei se torna quase que obrigação para Marquinhos Santos seguir no comando do Ceará
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 12 de agosto
- Mesmo no Brasileirão, Ceará e Fortaleza recebem menos da metade da receita do PPV que o Bahia e quase 10 vezes menos que o Vasco na Série B
A campanha alvinegra é impecável até aqui. Na 1ª Fase, foram 6 jogos, com 4 vitórias e 2 empates. Nesta 2ª Fase (quartas de final) 2 goleadas em cima da equipe amazonense com 8 gols marcados.
No total, até aqui, as Meninas do Vozão atuaram em 8 partidas, com 6 triunfos, apenas 2 empates, marcaram 24 gols e sofreram apenas 6. Estão invictas e preparadas para seguirem firmes em busca de irem ainda mais longe.

A campanha avassaladora é também um prova do trabalho da diretoria e da comissão técnica do Ceará. Souberam captar talentos da terra, mais de 10 atletas são cearenses e agregaram com jogadoras experientes e tarimbadas, que juntas e unidas, estão levando o clube para outro patamar.
Que venham as semifinais e que venha 2023! As Meninas do Vozão estão nas áreas.
