Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Melhor do início ao fim. O Fortaleza não deu chances para o Ceará, neste último Clássico-Rei da temporada, e venceu por 1×0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 22ª Rodada do Brasileirão.

Com atuações destacadas de todo o time, em especial a lateral Brítez e o volante Lucas Sasha, o Fortaleza foi superior em todos os aspectos, tecnicamente, taticamente, na substituições, no preparo físico e a consequência foi o resultado positivo.

Aliás, o 3º consecutivo neste returno. Vitórias diante do Cuiabá (1×0) e Internacional (3×0). E a 4ª partida sem levar gols: antes, havia empatado por 0x0 contra o Santos.

Mesmo sem ser aquele time proativo, tomando as ações das jogadas, a equipe de Vojvoda teve uma transição rápida, contra-ataques perigosos e com várias chances de balançar as redes de João Ricardo, principalmente no 2º tempo, quando desperdiçou, 3 grandes oportunidades de ampliar.

O resultado de 1×0 não diz o que foi a partida, ainda mais que houve um pênalti claro de Nino Paraíba, que evitou o 2º tento leonino com o braço, mas o árbitro não foi chamado pelo VAR ou não quis ir ver o vídeo do lance.

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Ao Ceará, resta juntar os cacos e saber o que fazer para mudar a postura. Já são 4 jogos sem vitórias e a zona do rebaixamento cada vez mais próxima. A partida deste domingo com Vina, que acabou substituído com 14min do 2ºtempo e Mendoza anulados, são sinais de que mudanças precisam acontecer urgente.

Os alvinegros jogaram e pareciam não saber o que fazer com a bola e a derrota foi justa até demais.