
Depois de um 1º turno decepcionante em que ficou praticamente todas as rodadas na Zona do rebaixamento e na última posição, o Fortaleza começou o returno de forma avassaladora.
Nenhum time no Brasileirão fez mais pontos que o Tricolor neste 2º turno. Em 3 partidas, foram 9 pontos, 3 vitórias, 5 gols e nenhum tomado: 1×0 contra o Cuiabá, 3×0 diante do Internacional, e agora 1×0 no Clássico-Rei.
- Análise: Fortaleza ganhou o Clássico-Rei, porque foi melhor que o Ceará em todos os aspectos e poderia ter sido de mais
- Mesmo no Brasileirão, Ceará e Fortaleza recebem menos da metade da receita do PPV que o Bahia e quase 10 vezes menos que o Vasco na Série B
- Floresta vence o Paysandu e permanece na Série C; Atlético perde em Aracaju e assim como o Ferroviário é rebaixado
Aliás, esse triunfo diante do Ceará é de uma importância enorme para os tricolores. O Fortaleza chegou aos 24 pontos, saiu da zona de rebaixamento, assumiu o 15º lugar e ainda completou 4 jogos sem sofrer gols. Antes das 3 vitórias, a equipe leonina havia empatado por 0x0 contra o Santos.
A última vez que o Fortaleza foi vazado no Brasileirão, aconteceu na derrota por 2×1 para o Bragantino, em Bragança Paulista. No entanto, no meio desses duelos, enfrentou o Fluminense pela Copa do Brasil e perdeu por 1×0.
E é justamente o Tricolor carioca o próximo adversário leonino. O duelo de volta das quartas de final do torneio nacional será realizado na próxima quarta-feira, às 20h30, no Maracanã.
