Mudança à Vista
A CBF alterou o dia e a hora da partida entre Ceará e Athletico pela 24ª Rodada do Brasileirão. Anteriormente marcado para o domingo, 28, às 19h, no Castelão, o duelo foi antecipado para o sábado, 27, às 21h, segue na Arena Castelão. O motivo é para o Furacão ter o período regulamentar de intervalo entre 2 jogos, pois na terça-feira, dia 30, enfrenta o Palmeiras pelas semifinais da Libertadores.

FIFA no Apito
A equipe de arbitragem foi definida para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Fluminense e Fortaleza, quarta-feira, 20h, no Maracanã (transmissão exclusiva da Amazon Prime). O árbitro será Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa). Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) e Bruno Boschilia (PR/FIFA). O VAR será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
Safra Nova
Para a fortalecer o elenco sub-20, o Ferroviário vai fazer uma peneirada. Jovens nascido entre os anos de 2003 e 2004 estão convocados para participar da avaliação. Os testes serão realizados na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará, no dia 18 de agosto, às 13 horas. O custo é de R$ 50. O pagamento tem de ser feito em espécie no dia da peneirada. Os atletas precisam estar usando calção, meião e chuteiras.
Tá No Bid
O técnico Marquinhos Santos foi demitido pela diretoria do Ceará na noite desse domingo e já nessa segunda-feira, 15, a rescisão do treinador já estava divulgada no Boletim Informativo Diário da CBF. A pressa pode ser por vários motivos, mas um deles é de que o ex-comandante alvinegro já esteja perto de acertar com um novo clube e por isso precisa do distrato já no BID. Por outro lado, se não houver interessado à vista por Marquinhos, a rapidez dos dirigentes do Vovô é algo que impressionou.

Sofrimento Sem Fim
Dono de uma das torcidas mais fanáticas do Nordeste, o Santa Cruz vai ficar mais uma temporada na Série D do Brasileiro. O Tricolor pernambucano acabou eliminado pelo Tocantinópolis nesse domingo, ao perder por 1×0, em Tocantins, pelas oitavas final. O clube realmente vive um inferno astral há um bom tempo. Nos últimos 15 anos, será a 5ª participação do time coral na 4ª Divisão nacional. A última participação na Série A foi em 2016, de lá pra cá, caiu pra B, permaneceu 4 anos na C e agora vai pra 2ª temporada seguida na D.

Nova Era
A diretoria do Ceará deve anunciar em breve o novo treinador da equipe. Vanderlei Luxemburgo e Gustavo Morínigio, ex-Coritiba, são os mais cotados. Independente de quem seja o próximo técnico, o elenco também precisa de ajustes. Claro que Marquinhos Santos teve seus erros e teimosias, mas está longe de ser o único culpado pela situação do time, que está em 14º lugar a apenas 2 pontos do Z4 e sem vencer há 4 rodadas no Brasileirão.
