
No último dia de janela de transferências no mercado brasileiro, o Fortaleza encerrou o ciclo de contratações ao anunciar o 8º e último reforço para essa temporada: o volante Caio Alexandre, que estava no Vancouver Whitecaps, do Canadá.
No Brasil, o atleta, de 24 anos, tem passagem pelo Botafogo, onde no Brasileirão de 2020, atuou por 50 partidas e foi um dos destaques da equipe carioca. No entanto, na MLS, com o time canadense, Caio só atuou em 15 jogos nos últimos 2 anos. Nesta temporada, só participou de 5 duelos.
- Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no Returno e completa 4 jogos sem levar gol
- Análise: Fortaleza ganhou o Clássico-Rei, porque foi melhor que o Ceará em todos os aspectos e poderia ter sido de mais
- Mesmo no Brasileirão, Ceará e Fortaleza recebem menos da metade da receita do PPV que o Bahia e quase 10 vezes menos que o Vasco na Série B
Caio Alexandre foi companheiro de Marcelo Benevenuto no Botafogo e chega ao Tricolor por empréstimo até o final desta temporada. Ele também vai repor a ausência de Felipe, que não será mais aproveitado pelo técnico Vojvoda e deverá ser negociado.
O novo reforço leonino é o 8º nesta janela de transferências. Antes, o Fortaleza já havia anunciado: o goleiro Luan Polli, lateral/zagueiro Emanuel Brítez, os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, o meia Otero e os atacantes Pedro Rocha e Thiago Galhardo.
