Vídeo: Lucas Catrib/SVM

A reapresentação do elenco do Ceará na tarde desta terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, após a derrota no Clássico-Rei e a demissão do técnico Marquinhos Santos, foi marcada por uma atitude criminosa.

Uma bomba foi arremessada para o estacionamento, onde ficam os carros dos atletas e acabou explodindo, causando um estrondoso barulho, que assustou a todos que estavam presentes no momento.

Segundo o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, plataforma de esportes do Sistema Jangadeiro, as primeiras informações são de que as câmeras do clube flagraram 1 pessoa em 1 moto jogando o artefato dentro da sede, em seguida saiu em velocidade com o veículo e dobrou em uma rua próxima ao Estádio Carlos de Alencar Pinto.

No final da tarde, o clube divulgou uma nota sobre o ocorrido:

“O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube. Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT  de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto”.