
A ideia da diretoria do Ceará era ter anunciado o nome do novo treinador um dia após a demissão do técnico Marquinhos Santos para comandar o elenco na reapresentação desta terça-feira.
No entanto, sem conseguir êxito em 6 consultas: Renato Gaúcho, Abel Braga, Ricardo Gomes, Odair Hellmann, Sylvinho e Vanderlei Luxemburgo, os dirigentes alvinegros segue à caça de um técnico para liderar o time até o fim da temporada.
- Floresta vence o Paysandu e permanece na Série C; Atlético perde em Aracaju e assim como o Ferroviário é rebaixado
- HISTÓRICO! Ceará conquista de forma inédita o acesso à elite do futebol feminino brasileiro
- Mesmo no Brasileirão, Ceará e Fortaleza recebem menos da metade da receita do PPV que o Bahia e quase 10 vezes menos que o Vasco na Série B
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador colombiano Reinaldo Rueda foi oferecido para assumir o comando técnico do Ceará. O nome, contudo, ainda está em análise pela cúpula alvinegra.
Vale lembrar que Rueda, de 65 anos, comandou o Flamengo em 2017, e por último estava à frente da Seleção Colombiana, que não conseguiu se classificar à Copa do Mundo do Catar.
O grupo de jogadores do Ceará vai ser comandado nesta terça-feira, pelo auxiliar-técnico fixo, Juca, que antes era treinador da equipe sub-20. O Vovô treina até sexta-feira no Estádio Carlos de Alencar Pinto. No mesmo dia, à tarde, viaja a Bragança Paulista, onde no domingo, 18h, enfrenta o Red Bull, pela 23ª Rodada do Brasileirão.
Com 25 pontos, o Ceará está em 14º lugar e não vence há 4 rodadas. O último triunfo foi diante do Avaí, por 1×0, na Arena Castelão, gol marcado por Vina, de falta.
