Em vídeo gravado e divulgado pouco tempo depois da bomba, que explodiu dentro do estacionamento do Estádio Carlos de Alencar Pinto, nesta terça-feira, o meia Vina, uma das estrelas do elenco do Ceará, falou sobre o acontecido.
Antes, o clube alvinegro já havia divulgado uma nota repudiando o ocorrido:
“O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube. Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto”.
Segundo o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, plataforma de esportes do Sistema Jangadeiro, as primeiras informações são de que as câmeras do clube flagraram 1 pessoa em 1 moto jogando o artefato dentro da sede, em seguida saiu em velocidade com o veículo e dobrou em uma rua próxima ao Estádio Carlos de Alencar Pinto.
- Bomba explode no estacionamento da sede do Ceará e interrompe treino do elenco alvinegro; diretoria divulga nota
- Ex-treinador da Seleção Colombiana e do Flamengo, Reinaldo Rueda é oferecido ao Ceará, diz jornalista Jorge Nicola
- HISTÓRICO! Ceará conquista de forma inédita o acesso à elite do futebol feminino brasileiro
Ainda sem treinador, após a demissão de Marquinhos Santos, no domingo passado, o grupo de jogadores do Ceará foi comandado nesta terça-feira, pelo auxiliar-técnico fixo, Juca Antonello, que antes era treinador da equipe sub-20. O Vovô treina até sexta-feira no Estádio Carlos de Alencar Pinto. No mesmo dia, à tarde, viaja a Bragança Paulista, onde no domingo, 18h, enfrenta o Red Bull, pela 23ª Rodada do Brasileirão.
Com 25 pontos, o Ceará está em 14º lugar e não vence há 4 rodadas. O último triunfo foi diante do Avaí, por 1×0, na Arena Castelão, gol marcado por Vina, de falta.
