
A polícia prendeu 2 suspeitos, que confessaram terem arremessado a bomba no estacionamento da sede do Ceará, por estarem insatisfeitos com o desempenho do time. A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira. Os acusados estavam em uma moto Honda Bros e, após a atuação dos policiais, foram levados para o 34º Distrito Policia. Lá, foram reconhecidos por um dos seguranças do clube alvinegro.
A audiência de custódia já aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, na 17ª Vara Criminal de Fortaleza. A Juíza encarregada pelo processo determinou algumas medidas cautelares para os dois infratores:

– Recolhimento domiciliar das 22 às 06 horas, salvo para exercer atividade laboral lícita, devidamente comprovada perante o Juízo processante;
– Submeter-se ao uso de tornozeleira eletrônica para fins de monitoração e fiscalização;
– Proibição de ingressar na Arena Castelão;
– Proibição de acesso à sede do Ceará Sporting Club;
– Pagamento de fiança no valor de meio salário mínimo, para cada um.
– Comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais, estabelecida no Complexo da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso para informar e justificar suas atividades, além de orientação psicossocial voltada à prevenção de prática delitiva.
O uso de tornozeleira eletrônica será pelo prazo de 02 meses, enquanto as demais medidas cautelares perdurem pelo prazo de 06 meses.
- Vina se pronuncia sobre a explosão dentro da sede do Ceará: “Violência, não. Bomba muito menos. Poderia ter matado alguém”
- Bomba explode no estacionamento da sede do Ceará e interrompe treino do elenco alvinegro; diretoria divulga nota
- Ex-treinador da Seleção Colombiana e do Flamengo, Reinaldo Rueda é oferecido ao Ceará, diz jornalista Jorge Nicola
- HISTÓRICO! Ceará conquista de forma inédita o acesso à elite do futebol feminino brasileiro
Os infratores ainda ficam obrigados a cumprirem as determinações constantes como proibição de ausentar-se de Fortaleza, a não ser que autorizado pelo Juízo processante e com a declaração do local onde poderá ser encontrado; comunicar eventual mudança de endereço e comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado.
Em nota, o Ceará repudiou o ato criminoso. Confira abaixo:
“O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube. Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto”.
