
Assim como no jogo de ida, o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e Fluminense foi marcado por um ótimo jogo de futebol, mas também por erros crassos da arbitragem. Na derrota por 1×0 no Castelão, Romero teve 1 gol anulado. Na noite passada, no Maracanã, os 2 gols do empate do Flu por 2×2 estão causando enorme polêmica.
Mas antes de ser vazado, o Fortaleza foi cirúrgico e bastante inteligente durante todo o 1º tempo. Mesmo com Maracanã lotado, a equipe do técnico Vojvoda não se intimidou e soube muito bem atuar de forma reativa, esperando o adversário para explorar os contra-ataques.
Apesar de não ter escalado, Moisés, Róbson e Lucas Sasha, destaques na vitória por 1×0, no Clássico-Rei diante do Ceará, O time leonino viu em Thiago Galhardo seu principal jogador ao ser decisivo para provocar o gol contra de Manoel e dar a assistência a Romero para fazer o 2º tento.
Ao fim da etapa inicial, foi possível perceber um Fluminense atordoado com o Maracanã sem acreditar no que estava vendo e um Fortaleza primoroso. No entanto, na volta do intervalo tudo mudou.
- Volante Caio Alexandre é a 8ª e última contratação do Fortaleza para esta temporada
- Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no Returno e completa 4 jogos sem levar gol
- Análise: Fortaleza ganhou o Clássico-Rei, porque foi melhor que o Ceará em todos os aspectos e poderia ter sido de mais
Os cariocas foram pra cima encurralaram os cearenses. Só que o ponto da virada foi o pênalti marcado pelo VAR. Enquanto o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a falta fora da área, o de vídeo assinalou dentro. Ganso foi pra cobrança e diminuiu.
Aí, a pressão foi enorme do time do técnico Fernando Diniz, mas o empate só saiu em outro gol bastante polêmico. O atacante Cano parecia estar impedido, e a análise do VAR não foi semelhante àquela no Castelão em que anulou o gol de Romero. O Flu empatou.

Com o resultado desfavorável, o Fortaleza foi pra cima, Moisés, Sasha e Robson entraram, mas não tiveram forças para desempatar o duelo e o Tricolor do Pici acabou eliminado, mas com muita reclamação por causa da arbitragem. E com razão.
