Do Galo para o Leão

O Fortaleza pagou ao Atlético/MG R$ 1,25 milhão por 75% dos direitos econômicos do volante Zé Welison. Os outros 25% ficam com o clube mineiro. O atleta está emprestado até o fim desta temporada e o Tricolor tinha a preferência para a aquisição. O novo contrato de Zé Welison com o Fortaleza vai ser assinado no próximo ano e deve ter duração de mais 2 anos. Em 31 partidas com a camisa tricolor, o jogador marcou 3 gols, 1 deles no jogo de ida da Final da Copa do Nordeste, no empate por 1×1 contra o Sport.

Mimo Verminoso

Revelador de talentos do futebol cearense, o site Verminosos por Futebol, do jornalista Rafael Luís, mais uma vez brindou a todos com outro personagem magistral e emocionante. O sucesso foi tão grande que o documentário  ‘Mimo: o Milagre de Milagres’ foi parar nas telas de cinema e no Fantástico, da Rede Globo. O filme conta a história do agricultor Claudiomiro Pereira de Sousa, o Mimo, que mesmo com uma perna amputada joga futebol na cidade de Milagres/CE.

Final Mais Perto

A equipe do Ceará venceu o Real Ariquemes/RO, por 1×0, gol de Nath Pitbull, no último sábado, na Cidade Vozão, no 1º jogo das semifinais do Brasileiro Feminino A2. Com o resultado, as Meninas do Vozão jogam pelo empate na partida de volta, no próximo sábado, 16h30, em Ariquemes, para garantirem um lugar na grande Final. Na outra semifinal, Athletico e Bahia fazem o confronto de ida nesta segunda-feira, em Curitiba.

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Que Fase!

Não bastasse as críticas ao gramado, que é considerado pelos jogadores e treinadores como o pior do Brasileirão, as quedas de energia, que colocaram em dúvida a capacidade de o Estádio em receber jogos decisivo, agora o Castelão tem mais um problema para lidar. Na súmula da partida Fortaleza 1×0 Corinthians, nesse domingo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden escreveu que a Arena não possuía internet e só conseguiu concluir o documento do jogo no hotel. Veja abaixo:

Percentual Subindo

O famoso departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz os cálculos percentuais de probabilidades para título, vagas na Libertadores e Sul-Americana e ainda rebaixamento, já aumentou as chances do Ceará para uma possível queda e reduziu os números para ganhar um lugar nas competições internacionais. O Vozão agora tem 25,5% de ser rebaixado, 14,4% de vaga na Sula e apenas 0,3% de disputar a Libertadores. Enquanto o Fortaleza possui 12,4% de queda, 30,6% de Sula e 1,6% de Libertadores.

Secando o Rival

Thiago Galhardo, Marcelo Benevenuto e Lucas Crispim não participaram da vitória do Fortaleza por 1×0 em cima do Corinthians, nesse domingo, no Castelão. Os 2 primeiros estavam suspensos e o último se recuperava de lesão muscular. No entanto, o trio estava na Arena acompanhando o jogo. Como o duelo do Ceará contra o Bragantino terminou depois da partida do Tricolor, os atletas ficaram acompanhando o final pelo celular e puderam ver o gol de empate da equipe paulista. Alguns torcedores viram e filmaram os atletas celebrando.