
A última partida havia sido no empate por 1×1 contra o Juventude, em maio. Depois disso, uma cirurgia no pé esquerdo e várias semanas em recuperação, com muita fisioterapia, adaptação, treinos e enorme determinação para voltar a fazer o que mais gosta.
Foram quase 3 meses ausentes, mas no retorno, não poderia ser melhor. Tinga entrou no decorrer da partida contra o Corinthians. O Fortaleza ganhou por 1×0 e no final do jogo, o ídolo tricolor não aguentou e foi às lágrimas. Em seguida, homenageado pela torcida, no Castelão com mais de 43 mil pessoas.
“Nossas maiores vitórias acontecem quando vencemos as batalhas silenciosas que ninguém sabia que estava acontecendo . Feliz demais de voltar a fazer o que eu amo. Obrigado família, Amigos, jogadores ,departamento médico, fisioterapia, físico ,comissão técnica, diretoria e todos os outros funcionários que estão fazendo o Fortaleza crescer ainda mais e ao nosso maior patrimônio , nossa torcida de leais !
Gratidão a todos.”, declarou o jogador em postagem no Instagram.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 22 de agosto
- Defesa do Fortaleza deixa de ser vulnerável para se tornar ponto forte e sinônimo de segurança com 5 jogos sem tomar gol
- Análise: Fortaleza engata 4ª vitória consecutiva com mais uma atuação inteligente, cirúrgica e claramente em evolução
Na coletiva, após a vitória diante do Timão, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o retorno do capitão leonino.
“Eu falei que Tinga é o nosso capitão. Nós sempre queremos todos os jogadores disponíveis para contar com eles, e o Tinga também necessitava voltar ao time. Ele tinha muita vontade de estar dentro do grupo, mesmo não podendo jogar, ele queria estar no grupo depois de mais de dois meses de recuperação. Hoje, foi um dia especial para ele”, Comentou o comandante tricolor.
