Foto: Gustavo Oliveira/Clube Athletico Paranaense

Foram muitas negativas, mas enfim o Ceará fechou com um novo técnico. Aliás, novo literalmente. Pela primeira vez, Lucho González vai ser treinador. O argentino de apenas 41 anos assina contrato com o clube alvinegro até o final desta temporada.

Multicampeão como jogador (por sinal, o 2º atleta argentino com mais títulos na carreira, atrás apenas de Messi), Lucho González se despediu do futebol ano passado no Athletico, onde foi capitão, campeão estadual, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Aliás, desde 2020, Lucho se preparava para ser treinador. Tirou a licença B da CBF e concluiu o curso de licença PRO da Federação Argentina de Futebol (AFA). Em janeiro deste ano, retornou ao Furacão para se tornar auxiliar técnico de Alberto Valentim. Mas com a demissão em abril, acabou pedindo pra sair também, apesar de a diretoria do Athletico pedir para ele permanecer.

De acordo com o jornalista Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, Lucho González chega com mais 2 auxiliares (estrangeiros), vai ganhar em torno de 60 mil dólares (comissão inteira) e se cumprir metas estabelecidas pelo clube terá o contrato renovado.

A apresentação do novo treinador do Ceará deve acontecer na tarde dessa quarta-feira. O primeiro desafio, por ironia do destino, será justamente contra o ex-clube. O Vovô enfrentará o Athletico, sábado que vem, às 21h, no Castelão, pela 24ª Rodada do Brasileirão.

Sem vencer há 5 rodadas, o Ceará precisa da vitória para sair de perto da zona de rebaixamento. Em 15º lugar com 26 pontos, o time está a apenas 3 do Avaí, 17º colocado, o 1º dentro do Z4.