
Quase 6 meses depois, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará vai, enfim, realizar o julgamento, que poderá rebaixar o Icasa para a Série B do Campeonato Cearense em 2023. A audiência acontecerá nessa quinta-feira, 25, às 14h, e será comandada pela 2ª Comissão Disciplinar do TJDF.
Em fevereiro deste ano, o Blog revelou com exclusividade que o Icasa havia escalado o atleta Leandro Mendes de forma irregular na partida em que empatou por 1×1 contra o Iguatu, pela última rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta quarta-feira, 24 de agosto
- Opinião: Lucho González é a maior aposta da atual diretoria do Ceará e a única certeza é que o estreante treinador é uma incógnita
- Quase 3 meses depois, Tinga volta a jogar, é ovacionado pela torcida e chora ao final da vitória contra o Corinthians
O Atlético/CE, então, entrou com uma notícia de infração no TJDF denunciando o erro cometido pelo Verdão do Cariri. O processo, à quela época, fora acolhido pela procuradoria do Tribunal.
Caso a 2ª Comissão Disciplinar sentencie o erro e condene o clube de Juazeiro, o Icasa vai perder 4 pontos no Campeonato Cearense (3 por usar em 1 partida 1 atleta irregular e mais 1 pelo ponto conquistado no jogo contra o Iguatu). Com isso, o Verdão terminará o Estadual com 12 pontos em 7º lugar, 1 a menos que o Atlético, que concluiu a competição com 13, e será rebaixado.
A Diretoria do Icasa, que já reconheceu o erro, pode recorrer ao pleno do TJDF, em seguida ao STJD e depois à Justiça Comum.
