Foto: Divulgação/CRC

A surpreendente contratação do ex-jogador Lucho González para comandar a equipe do Ceará foi o grande assunto entre analistas, comentaristas e jornalistas esportivos e principalmente entre os torcedores do time alvinegro.

O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, concedeu entrevistas nessa quinta-feira, 25, ao Sistema Verdes Mares e ao Grupo O Povo de comunicação para explicar o motivo da contratação do ex-jogador argentino que vai estrear na carreira como treinador.

À Verdinha/TV Diário, o mandatário alvinegro disse o seguinte:

Ao O Povo, Robinson foi mais sucinto:

“Foi uma escolha com convicção. Fizemos um perfil e buscamos obedecer aquele perfil, com diagnóstico interno do perfil dos atletas que temos, e precisávamos de um comando para esse grupo. Fomos no mercado, analisamos vários nomes, pegamos informações de cada um dos profissionais, checamos as informações, verificamos alguns modelos de jogo alinhado à capacidade de gestão do grupo. Levamos o tempo necessário. O Juca estava aí, a gente confia nele”, declarou.

Robinson foi questionado sobre o que o torcedor alvinegro pode esperar do novo treinador.

Ao O Povo, Robinson também falou das referências ao novo comandante:

“Todo mundo que o conhece, trabalhou com Lucho, não fala bem, eles entram em êxtase de tão empolgados que ficam quando falam sobre o Lucho pela pessoa, liderança e pelo conteúdo. Eles têm Lucho como um cara que será um grande treinador na carreira, diferenciado, alguém que está pronto”, comentou.

O Presidente do Ceará ainda foi questionado se essa havia sido a contratação mais difícil que ele já tinha feito.

Sobre as duras críticas que está recebendo pela contratação de um treinador estreante, Robinson foi categórico.

“O Dorival foi extremamente criticado, chamado de ultrapassado, retranqueiro, que estava defasado por ter ficado muito tempo fora do futebol. A gente estudou bastante o Dorival. E estudamos o Lucho para trazê-lo”, explicou.

Vale lembrar que o novo técnico do Ceará chega em Fortaleza nesta sexta-feira, mas não comandará a equipe diante do Athletico, nesse sábado, no Castelão, pela 24ª Rodada do Brasileirão. O auxiliar Juca Antonello estará no banco de reservas, como no empate diante do Red Bull, domingo passado.

A estreia de Lucho González, assim, será fora de casa, diante do Flamengo, no próximo dia 4, domingo, às 11h, no Maracanã.