Foto: Lenílson Santos/Ferroviário AC

Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF/CE) determinou a retirada de 4 pontos do Icasa da 1ª Fase da Série A do Campeonato Cearense por ter escalado de forma irregular o atleta Leandro Mendes. Além disso, o clube levou uma multa de R$ 3 mil.

Dessa forma, o Verdão do Cariri termina o certame estadual com apenas 12 pontos, e cai para o 9º lugar atrás do Atlético, que encerrou a competição com 13 pontos. Assim, o Icasa está rebaixado para a 2ª Divisão Cearense, enquanto a Águia da Precabura escapa da queda.

O departamento jurídico do Icasa já avisou que vai recorrer da decisão. Com isso, deveremos ter julgamento ainda no Pleno do TJDF/CE, caso não obtenha êxito, o caso deve ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Entenda o Caso

Em fevereiro deste ano, o Blog revelou com exclusividade que o Icasa havia escalado o atleta Leandro Mendes de forma irregular na partida em que empatou por 1×1 contra o Iguatu, pela última rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.

Atlético/CE, então, entrou com uma notícia de infração no TJDF denunciando o erro cometido pelo Verdão do Cariri. O processo, à quela época, fora acolhido pela procuradoria do Tribunal.