
O São Paulo não poupou o time. Rogério Ceni escalou praticamente a equipe titular diante de mais de 30 mil torcedores no Morumbi. Mas nada disso impediu o Fortaleza de conquistar a 5ª vitória consecutiva nesse 2º Turno do Brasileirão.
Apesar de o gol do triunfo leonino ter saído ainda no 1º tempo, começado com uma ótima jogada de Moisés, que deu a assistência para Capixaba bater de primeira e fazer o único tento da partida, esse duelo no Morumbi será lembrado pela atuação histórica de Fernando Miguel.
O goleiro do Fortaleza foi o grande protagonista na tarde deste domingo e talvez da 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Foram pelo menos 4 defesas, daquelas que todos chamam de milagres.
Uma atuação, que lembrou demais outra histórica partida em que um goleiro leonino se destacou no Morumbi. Em 2006, Albérico pegou até pênalti de Rogério Ceni na Série A daquele ano.
Voltando a esta temporada, Fernando Miguel mostrou porque é um dos pilares dessa arrancada do Fortaleza, que chega a incríveis 5 vitórias em 5 jogos e não leva gol há 6 rodadas. Um verdadeiro fenômeno a equipe tricolor, que saiu da lanterna para chegar ao 12º lugar na zona de classificação para a Sul-Americana.

Claro que quando o goleiro se destaca é sinal de que o restante do time não teve uma atuação defensiva boa, mas como diriam os antigos: um grande time começa com um grande goleiro, e o Fortaleza comprou isso neste domingo.
Se em jogos anteriores, Moisés, Robson, Galhardo, Ronald, Benevenuto… se destacaram agora foi a vez de Fernando Miguel assumir a condição de herói por uma vitória arrebatadora leonina.
