Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Um dos destaques da arrancada do Fortaleza no returno do Brasileirão, o goleiro Fernando Miguel declarou que ainda não foi procurado pela diretoria do clube tricolor para renovar contrato. O vínculo se encerra no final deste ano.

Em entrevista ao programa Globo Esportivo, da Rádio Globo/CBN, no Rio de Janeiro, o camisa 16 do Fortaleza foi questionado sobre o início de uma conversa para a renovação contratual.

“A gente ainda não conduziu nada. Acho que o clube agora começa a ter um pouco mais de gás pra pensar em 2023. Mas com muito equilíbrio, com muita tranquilidade, no momento certo vai ser conduzido para a próxima temporada. Eu estou com minha cabeça muito voltada para o jogo a jogo pra chegar o mais longe possível dentro da competição. Acho que a gente criou musculatura, tá com um elenco com bastante capacidade para continuar evoluindo. Então, no final do ano, no momento adequado, todas as partes sentam, conversam e tomam a melhor decisão para todos”, declarou.

Contratado no final do ano passado para a vaga de Felipe Alves, Fernando Miguel começou como titular nesta temporada, mas falhou no 1º Clássico-Rei de 2022, perdeu a vaga, depois se machucou, se recuperou e aos poucos foi ganhando novamente confiança do técnico Vojvoda.

Agora, já são 7 jogos na Série A sem levar gols, 6 consecutivas, e se passar mais uma partida sem ser vazado (ou apenas 18minutos), assumirá a 3ª posição de goleiro com mais tempo sem sofrer gols da história do Brasileirão na era dos pontos corridos. Vai ficar atrás apenas de Rogério Ceni (em 2007, com 988, pelo Inter) e Renan (em 2006, com 755, pelo Inter).

O próximo desafio do Fortaleza e de Fernando Miguel é diante do Botafogo, domingo que vem, às 16h, na Arena Castelão.