1 ano e 1 mês depois do fatídico episódio, o ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Richarlyson foi condenado pela Justiça a pagar R$ 12 mil de indenização ao ex-goleiro Jefferson, do Fortaleza.

Em julho do ano passado, Richarlyson foi convidado a participar do programa “Arena SBT” e acabou comentando sobre o tema mala preta. Apesar de não ter citado nomes, o ex-jogador lembrou da temporada em que o Fortaleza foi rebaixado e acusou o goleiro (à época Jefferson) de ter facilitado.

“Já passei uma situação que teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Estava no Fortaleza. Já tinha ocorrido que iria ter mala preta, mas ninguém sabia o jogador. Chegou no jogo, juro por Deus, o cara deu um chutão para trás do meio-campo. O goleiro entregou no pé do atacante, que estava sozinho. Depois de muito tempo que a gente soube que era ele”, afirmou.

Jefferson entrou com processo por ofensa e pediu R$ 40 mil. Ao UOL, o advogado do ex-goleiro tricolor afirmou: Foi um verdadeiro desrespeito, com a evidente intenção de humilhar o goleiro publicamente, desmerecendo seu trabalho, sem justo motivo”, declarou.

Na decisão do Juiz José Domingues Moreira, o magistrado declarou que Richarlyson feriu a honra do ex-goleiro ao fazer tal afirmação sem prova: “O direito à liberdade de expressão tem por limitação a verdade”, declarou.

Vale lembrar que diferentemente do narrado por Richarlysson, Jefferson não rebate a bola, pelo contrário, o ex-goleiro do Fortaleza é impedido, devido ao atacante da Ponte subir junto com o arqueiro leonino. Aliás, esse lance é alvo de reclamação até hoje por inúmeros tricolores, que acusam falta no goleiro e criticam duramente o árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Confira o lance no vídeo abaixo:

Richarlyson não havia pago no prazo determinado e teve os valores bloqueados em suas contas bancárias, mas na última sexta-feira, fez o pagamento. Ele não recorreu da decisão da Justiça.