
16 dias após a demissão de Marquinhos Santos, o elenco do Ceará, enfim, foi comandado pelo novo treinador. Lucho González esteve à frente do grupo alvinegro na manhã desta terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
Anunciado na semana passada, o novo técnico do Ceará teve seu primeiro contato com os jogadores no campo. Os trabalhos começaram com um aquecimento organizado pelo auxiliar Diego Giachinno. Os atletas fizeram um treino de circuito funcional.
- Análise: Lucho González fala em orgulho por treinar o Ceará e afirma que um dos objetivos é classificar o time para a Libertadores
- Empate sem gols contra o Athletico registra o pior público, a pior renda e o menor número de sócios do Ceará neste Brasileirão
- Ceará completa 6 jogos sem vencer, iguala pior sequência no Brasileirão e chega a 12 empates em 24 partidas
Em seguida, o elenco foi dividido em 3 grupos, que realizaram uma ronda de passes. Na sequência, o Lucho comandou um treino de bitoque em campo reduzido com foco na intensidade e movimentação.
Antes das atividades, no entanto, o Presidente do Clube, Robinson de Castro, se reuniu no campo com os jogadores e com a comissão técnica. A conversa demorou por cerca de 10min e contou com os atletas lesionados: Cléber, Diego Rigonato, Rodrigo Lindoso e Luiz Otávio. O novo treinador alvinegro também falou e ouviu alguns atletas, que pediram a palavra.
O elenco do Ceará retorna aos trabalhos na tarde dessa quarta-feira, novamente em Porangabuçu. O time alvinegro viaja na sexta-feira ao Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Flamengo, domingo, às 11h, no Maracanã. Com 27 pontos, o Vovô está em 15º lugar a 2 pontos do Z4.



