
A queda de energia na Arena Castelão antes da partida contra o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão, que atrasou o início do jogo por quase 1 hora, pode trazer problemas para o Ceará no restante da competição.
O clube alvinegro vai ser julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no próximo dia 8 de setembro, quinta-feira, às 10h, no Rio de Janeiro.
- Ceará vai usar camisa personalizada diante do Flamengo para homenagear a marca de 250 consulados alvinegros
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 02 de setembro
- Lucho comandará treino no CT do Fluminense para definir o time do Ceará que vai encarar o Flamengo
O Ceará foi denunciado no Artigo 211 do CBJD: “Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. Assim, caso seja condenado, a punição pode ser multa de R$ 100,00 à R$ 100.000,00 e até interdição do local, quando for o caso, até a satisfação das exigências que constem da decisão.
Na súmula da partida, o árbitro Caio Max relatou o seguinte:
Motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos: A partida teve um atraso de 47 minutos para seu inicio, devido a queda de energia, antes do início da partida, nos refletores do estádio, . fui informado pelo delegado da partida que a energia seria restabelecida no prazo de 15 minutos, ao se encerra-lo, o administrador do estádio nos comunicou que não era possível estabelecer um novo prazo, com isso, em comum acordo com as equipes, voltamos aos vestiários, preservando a integridade física dos atletas e da equipe de arbitragem. alguns minutos depois, fui informados pelo delegado da partida, que o problema tinha sido resolvido parcialmente, pois nem todas refletores estavam funcionando, ao retornar ao gramado constamos que haveria condições de jogo para o inicio da partida. foi respeitado um minuto de silencio em homenagem as vitimas de covid 19, e em homenagem ao sr. orlando oliveira de araújo, torcedor do ceará sporting club, falecido em 18 de julho de 2022.acréscimos devido as substituições, entrada da maca em campo, e reposição de bola em jogo.
