
O elenco do Ceará encerrou na manhã desta sexta-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, os trabalhos em solo cearense. No período da noite, a delegação alvinegra viaja ao Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Flamengo, domingo, 11h, no Maracanã, pela 25ª Rodada do Brasileirão.
Em CAP, o treinador Lucho González realizou atividades táticas e um trabalho técnico técnico ao lado dos auxiliares Walter Scarinci e Emmanoel de Paoli. Foi o terceiro dia de treino do argentino à frente do comando do grupo.
- Vina reconhece pior temporada no Ceará, elogia Lucho González e diz que vaga na Libertadores vai salvar o ano
- Governo quer ver contratos de casas de apostas com clubes, federações e Globo; Ceará, Fortaleza e FCF são notificados
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 02 de setembro
No Rio, na manhã de sábado, Lucho vai comandar um treinamento no CT do Fluminense, onde deve definir a equipe para encarar o Flamengo. Será a estreia do técnico no Ceará e na carreira. Por isso, o clima é de mistério para saber se haverá mudanças.
Pelo que o Blog apurou, Lucho busca um futebol intenso em que os atletas não deem espaço para o adversário e possam sair com velocidade para o ataque ao retomar a bola. Por ser o 1º jogo, ainda mais fora de casa e diante do melhor elenco da América, talvez, Lucho possa segurar um pouco o ímpeto.

O objetivo, ele já avisou em coletiva de apresentação, é vencer, mas pela qualidade do adversário, é bastante provável que o time alvinegro atue de forma bem mais cautelosa, sem se expor buscando o erro dos rubro-negros para surpreender.
O Ceará está em 15º lugar com 27 pontos, não vence há 6 rodadas e precisa ganhar para não depender de outros resultados e assim cair para o Z4. Vale lembrar que Coritiba (16º) e Cuiabá (17º) têm 25 pontos. Os paranaenses vão enfrentar o América/MG, em BH, nesse sábado. Enquanto o Dourado recebe o São Paulo, no domingo.
