Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

Era pra ser uma linda festa, com mosaico para o ídolo Tinga, mais de 50 mil torcedores presentes e a 6ª vitória consecutiva, mas o que se transformou foi numa enorme frustração com uma derrota acachapante por 3×1 para o Botafogo, na Arena Castelão.

O Fortaleza não foi bem, jogou bem abaixo do que vinha atuando, viu um adversário com fome, disposto e melhor até fisicamente, mesmo sob o sol das 16h. Não faltou empenho, é verdade. Mas a ausência de pegada, intensidade e principalmente competência foram cruciais para o revés.

Time leonino parecia achar que a qualquer momento venceria, mesmo quando o Botafogo fez 2×0 e antes Fernando Miguel já havia salvado em duas oportunidades. Os cariocas, por sua vez, jogavam com seriedade e muita disciplina tática. Não foi à tua o resultado de 3×1.

Apesar de Robson ter perdido um pênalti, quando o placar estava 2×0, e das boas defesas de Gatito Fernandes, quando tava 3×1, o Fortaleza deu muito espaço, não soube encaixar e nem encurralar o time alvinegro, que também teve oportunidades para fazer o 4º ou mais.

Foto: Anderson Azevedo/Twitter

A derrota é um enorme balde de água fria na confiança e motivação leonina, que vinha muito bem, mas a atuação dessa vez passa longe de elogios e por isso vai precisar recomeçar para não sofrer. Afinal, terá uma sequência dura pela frente: Fluminense e Juventude fora de casa e depois recebe o Flamengo.