Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O elenco do Fortaleza ganhou folga na segunda-feira, e se reapresenta nesta terça, no Centro de Excelência Alcides Santos. O objetivo é esquecer a derrota para o Botafogo, por 3×1, domingo passado no Castelão, e pensar no próximo desafio.

Sábado que vem, às 19h, no Maracanã, o time leonino enfrentará o Fluminense, pela 26ª Rodada do Brasileirão. Para esse duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá nenhum desfalque por suspensão. Por outro lado, o departamento médico tem apenas 1 paciente.

O zagueiro Ceballos sentiu um desconforto no no músculo adutor da coxa esquerda e não atuou diante do Botafogo. Ele deve passar por nova avaliação para saber se tem condições de viajar com a delegação ao Rio.

Já o meia Lucas Crispim está na transição e tem boas chances de voltar diante do Flu. O camisa 10 tricolor havia sentido uma lesão na parte posterior da coxa, mas após 10 dias de transição, se não sentir mais nada, é provável que retorne pelos a ser relacionado.

O Fortaleza está em 12º lugar com 30 pontos ganhos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas está a apenas 5 à frente do Z4.