Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Em busca de se recuperar da derrota para o Botafogo na Arena Castelão e se manter na zona de classificação à Sul-Americana, o Fortaleza vai ter uma pesada sequência como visitante pelo Brasileirão.

Das próximas 5 partidas, 4 vão ser fora de casa. O 1º desafio é diante do Fluminense, sábado que vem. Depois, vai a Caxias do Sul encarar o Juventude. Em seguida, recebe o Flamengo no Castelão. As 2 rodadas seguintes também serão longe do torcedor, diante do Goiás e logo após o Athletico.

Para os tricolores, atuar como visitante, parece ser aquela de 8 ou 80. Em 12 partidas realizadas, a equipe leonina ganhou 5, não empatou nenhuma e perdeu 7. Marcou 14 gols e sofreu 17. Ou seja, dos 30 pontos ganhos, metade foi conquistado longe de casa.

Vale lembrar, contudo, que neste returno, foram 3 jogos como visitante e 3 vitórias: Cuiabá, Ceará e São Paulo (todas por 1×0). Há pouco mais de 2 semanas, contra o mesmo Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil, empatou por 2×2, em jogo marcado por erros do VAR.

O elenco do Fortaleza se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos no Pici.

Fluminense x Fortaleza – Sábado – 10/09 – Maracanã
Juventude x Fortaleza – domingo – 18/09 – Alfredo Jaconi
Fortaleza x Flamengo – Quarta – 28/09 – Castelão
Goiás x Fortaleza – Sábado – 01/10 – Serrinha
Athletico x Fortaleza – Quarta – 05/10 – Arena Baixada