
Em busca de se afastar da zona de rebaixamento e voltar a vencer no campeonato com o apoio do torcedor, o Ceará vai ter uma boa sequência em casa para conquistar os objetivos no Brasileirão.
Das próximas 5 partidas, 4 vão ser no Castelão. O 1º desafio é diante do Santos, sábado que vem. Depois, recebe o São Paulo. Em seguida viaja ao Paraná para encarar o Coritiba. As 2 rodadas seguintes serão em casa, diante do América/MG e logo após o Goiás.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta terça-feira, 06 de setembro
- Sem Jô e Vina, Lucho Gonzalez pode entrar com Zé Roberto e Lima para enfrentar o Santos no Castelão
- Análise: Inteligente e guerreiro, Ceará arranca o empate contra o Flamengo no Maracanã na estreia de Lucho González
Porém, atuar em casa, neste Brasileirão, não tem sido lá um grande trunfo para o Ceará. Em 12 partidas realizadas no Castelão, a equipe alvinegra ganhou apenas 2 vezes, empatou outras 6 e perdeu 4. Marcou 11 gols e sofreu 13. Ou seja, dos 36 pontos disputados, ganhou somente 12. Esse retrospecto em casa coloca o Vovô em penúltimo lugar como mandante, à frente apenas do Juventude.
Por outro lado, elenco, torcida e diretoria estão motivados para começar a mudar esse retrospecto. O técnico Lucho González vai fazer a estreia em casa, o time vem de um ótimo resultado ao empatar por 1×1 contra o Flamengo, no Maracanã, e os dirigentes reduziram o valor do ingresso. Há bilhetes a partir de R$ 10 à venda.
O grupo alvinegro retorna aos trabalhos no Estádio Carlos de Alencar Pinto nesta terça-feira e ainda fará mais 3 atividades para ensaiar bastante e, assim, conquistar os 3 pontos, acabar com esse jejum e retomar o caminho das vitórias.
Ceará x Santos – Sábado – 10/09 – Castelão
Ceará x São Paulo – domingo – 18/09 – Castelão
Coritiba x Ceará – Quarta – 28/09 – Couto Pereira
Ceará x América/MG – Sábado – 01/10 – Castelão
Ceará x Goiás – Quarta – 05/10 – Castelão
