
Depois de se dividir nas atividades dessa segunda-feira, quando uma parte ficou em Porangabuçu e outra na Cidade Vozão, o elenco do Ceará volta a trabalhar junto e completo nesta terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
Lucho González já deve começar a pensar na equipe para enfrentar o Santos, sábado, 16h30, na Arena Castelão, pela 26ª Rodada do Brasileirão. O treinador alvinegro, contudo, terá desfalques importantes.
O meia Vina recebeu o 3º cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O outro ausente é o centroavante Jô, que foi expulso diante do Flamengo.
- Opinião: Lucho González não inventou, escalou e armou o Ceará conforme havia dito e foi muito bem na estreia como treinador
- Ceará vai ser julgado pelo STJD por queda de energia no Castelão na partida contra o Avaí
- Análise: Inteligente e guerreiro, Ceará arranca o empate contra o Flamengo no Maracanã na estreia de Lucho González
Dessa forma, Lucho tem algumas alternativas para utilizar como deslocar Lima para o meio, abrindo vaga para Jhon Vásquez no ataque, e Zé Roberto, que vem entrando nos últimos jogos no 2º tempo, deve assumir o lugar de Jô.
Sobre os jogadores entregues ao DM alvinegro, Luiz Otávio está com uma inflamação no joelho e deve ser reavaliado durante a semana. Rodrigo Lindoso segue em fase final de tratamento, Cléber continua na fisioterapia, enquanto Diego Rigonato já está na transição.
O Ceará está em 15º lugar com 28 pontos, 3 apenas acima do Z4. O Vovô não vence há 7 rodadas e precisa somar pontos para se afastar da Zona do Rebaixamento.

