Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em mais de 1 hora de entrevista coletiva, Tite explicou a convocação dos 26 jogadores para os amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, em Le Havre, na França, e depois segue para Paris.

Entre os convocados, 2 surpresas: os zagueiros Bremer, da Juventus/ITA, e Ibañez, da Roma/ITA. Outros 2 também podemos chamar de surpresas, mas com um asterisco. Pedro, que depois de um longo período volta a ser chamado, mas havia quase um clamor pelo centroavante do Flamengo. Enquanto Firmino, do Liverpool/ING, também depois de um longo tempo ausente, retorna.

O treinador da Seleção causou também impacto ao chamar apenas 1 lateral-direito de ofício: Danilo, da Juventus/ITA. Mas afirmou que o zagueiro Militão, do Real Madrid, faz essa função também.

O Blog participou da coletiva e questionou Tite a falar sobre o atacante Firmino e a função de Pedro dentro de campo. Confira no vídeo abaixo:

Essa é a última convocação da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo. No Mundial, Tite também poderá selecionar até 26 jogadores, assim como fez nesta sexta-feira. O chefe de delegação da Seleção durante o período desses amistosos na França será Gustavo Vieira, Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo.

Abaixo, confira a lista dos convocados:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Sevilla (ESP)

Danilo – Juventus (ITA)

ZAGUEIROS

Bremer – Juventus (ITA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Ibañez – Roma (ITA)

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIAS

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Manchester United (ING)

Everton Ribeiro – Flamengo

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – West Ham United (ING)

ATACANTES 

Antony – Manchester United (ING)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)

Pedro – Flamengo

Raphinha – Barcelona (ESP)

Richarlison – Tottenham (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)