Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Bem distante da apresentação ruim contra o Botafogo, o Fortaleza fez uma boa partida diante do Fluminense, mas acabou tomando um gol em bola desviada e outro em vacilo na grande área e acabou perdendo por 2×1, no Maracanã, em duelo válido pela 26ª Rodada do Brasileirão.

Vojvoda colocou um time mais cauteloso, com 3 volantes, sem Romarinho, mas com Ronald ao lado de Zé Welison e Lucas Sasha. A proposta era semelhante a de outros jogos, se defender em bloco e sair com intensidade explorando Moisés e Robson com Galhardo na transição.

Só que o gol tomado de German Cano, logo aos 10min, mudou o panorama da partida. O Time leonino precisou sair e abriu espaço para os cariocas. O jogo foi excelente na 1ª etapa com várias chances para ambas as equipes. O Fortaleza, inclusive, fez um gol com Zé Welison, mas o VAR chamou o árbitro e anulou.

Na 2ª Etapa, o Fortaleza voltou ainda mais ligado e pressionando com Caio Alexandre e Pedro Rocha. E o gol saiu com Galhardo, o 1º dele com a camisa tricolor. Só que 5min depois, em um vacilo do próprio Galhardo, o Flu fez o 2º novamente com Cano.

Aí, o Leão foi pra cima contudo, conseguiu outro gol, mas o árbitro marcou impedimento (milimétrico) com o auxílio do VAR. Teve outras ótimas chances, mas não teve competência. Nem mesmo as entradas de Hércules, Romero e Romarinho deu para empatar.

Resultado foi ruim por ser a 2ª derrota consecutiva e pela sensação de que o time poderia ter saído pelo menos com o empate, por tanto volume em entrega no campo. Só que agora é pensar no Juventude, em Caxias do Sul. Diante do lanterna, não pode mais nem empatar.