Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O empate por 1×1 contra o Flamengo, no Maracanã, devolveu um pouco a confiança do torcedor do Ceará. Se não bastasse, o duelo diante do Santos, sábado passado, no debute do técnico Lucho González no Castelão era outra mais uma razão para os alvinegros irem à Arena.

A prova disso é que mais de 38 mil torcedores foram ao Castelão e viram a vitória por 2×1 sobre o Peixe. A empolgação alvinegra registrou o 3º melhor público do time no Brasileirão, atrás apenas dos jogos contra Flamengo (52 mil) e Palmeiras (40 mil).

A diretoria do Ceará, contudo, já percebeu o entusiasmo da torcida e para o próximo jogo do time no Brasileirão já colocou à venda os ingressos e ainda baixou os valores. Para enfrentar o São Paulo, domingo que vem, às 16h, há bilhetes a partir de R$ 20 e os sócios já podem fazer o check-in. O objetivo, pelo jeito, é bater o recorde do confronto diante do Flamengo.

E se depender do ímpeto dos torcedores é bem provável que seja quebrado, sim. Além de não perder há 2 rodadas, de ter subido na tabela, ultrapassado o rival Fortaleza, chegado aos 31 pontos, o horário, o dia e o adversário ajudam.

O São Paulo tem os mesmos 31 pontos do Ceará e está uma posição à frente (14º). Ou seja, o Tricolor paulista é um concorrente direto do Vovô nesta reta final de Brasileirão. Faltando ainda 12 rodadas, o técnico Lucho González já afirmou que dá pra acreditar no time lutando para ficar na parte de cima da tabela.

O elenco alvinegro ganhou folga nesta segunda-feira, com ordem de reapresentação nessa terça, a partir das 16h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Para encarar o São Paulo, Lucho poderá ter o retorno do meia Vina e do centroavante Jô, que estavam suspensos e não enfrentaram o Santos.