
Após perder para o Botafogo, há 2 semanas, e para o Fluminense, no sábado passado, por 2×1, no Maracanã, o Fortaleza caiu 2 posições, estacionou nos 30 pontos e depois de 5 rodadas vitoriosas, não ganha há 2 no Brasileirão.
O time tricolor, contudo, vai novamente jogar fora de casa, domingo que vem, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, só que agora terá pela frente a pior equipe do campeonato. O Juventude é o último colocado com apenas 18 pontos. É o que menos venceu, apenas 3 vezes, e é dono da pior defesa com 44 gols sofridos.
- Vojvoda admite falta no 1º gol anulado, mas diz que Fortaleza teve compromisso, intensidade e que o resultado poderia ter sido empate
- Análise: Fortaleza fez uma boa partida, martelou, jogou melhor no 2º tempo, mas perdeu para um adversário de qualidade
- “Não acho que a solução é acabar o Estadual”, diz novo diretor de competições da CBF sobre o calendário do futebol brasileiro
A última vitória do alviverde gaúcho aconteceu há quase 2 meses e foi justamente diante do rival leonino, o Ceará, por 1×0, no Alfredo Jaconi. Na rodada passada, o revés foi para o Palmeiras, por 2×1, mas o líder do Brasileirão sofreu para ganhar.
No 1º turno, Fortaleza e Juventude se enfrentaram no Castelão e ficaram no empate por 1×1. Gols de Vitor Gabriel (que abriu o placar) e Zé Welison. À época, o Tricolor era o lanterna com apenas 2 pontos ganhos e os gaúchos estavam em 17º com 7.

O elenco do Fortaleza se reapresenta nessa terça-feira, no período da tarde, no Centro de Excelência Alcides Santos. Não há jogador suspenso e nem entregue ao departamento médico.
