
O Fortaleza divulgou um comunicado na manhã desta segunda-feira, 12, informando que o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) identificou, autuou e enviou a relação dos torcedores que cometeram delitos de tumulto, danos e outros tipos penais em jogos do Tricolor.
O departamento jurídico do clube encaminhou ao seu Conselho Deliberativo um pedido de abertura de processo administrativo para identificação de Sócios Torcedores envolvidos. O objetivo é que após a apuração das responsabilidades administrativas, o processo possa resultar, inclusive, em expulsão do quadro sócios.
- Próximo adversário do Fortaleza, Juventude é o lanterna, o time que menos venceu, o que mais levou gols e não ganha há 7 rodadas
- Análise: Fortaleza fez uma boa partida, martelou, jogou melhor no 2º tempo, mas perdeu para um adversário de qualidade
- Opinião: Vandalismo que causa R$ 1 milhão de prejuízo e ninguém vai preso é a certeza da impunidade e da conivência
Ainda de acordo com a nota oficial, o “Fortaleza reforça que continuará dando todo o apoio às autoridades competentes para identificar as pessoas e puni-las, e que repudia qualquer ato de violência dentro ou fora de praças esportivas“.
Vale lembrar que após os incidentes ocorridos no último jogo contra o Botafogo, no Castelão, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, gravou um vídeo condenando a violência causada pelos torcedores dentro da Arena.
O clube ainda chegou a divulgar publicações nas redes sociais afirmando que nesta temporada já sofreu prejuízo superior a R$ 1 milhão devido ao vandalismo provocado por torcedores dentro do Estádio.
