Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza EC

O Fortaleza vai enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O retrospecto do Juventude na competição é o pior entre os 20 clubes, mas há ainda outros fatores que podem “acalentar” os tricolores em busca de voltar a vencer.

Atuando fora de casa, ou melhor, como visitante nesta Série A, o Fortaleza tem conseguido mais vitórias e feito mais gols. Até agora, foram 5 triunfos e 15 gols marcados. Enquanto em casa, foram apenas 3 vitórias e 9 gols assinalados.

Dos 30 pontos somados, em 26 partidas, o Tricolor conquistou exatamente a metade 15 como mandante (13 jogos) e 15 como visitante (13 duelos).

Por outro lado, dos 28 gols sofridos, o Fortaleza levou 19 fora de casa. Além disso, foram 8 derrotas como visitante, enquanto como mandante foram apenas 4. Curiosamente, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não empatou uma única vez fora de casa. Os 6 empates leoninos até aqui foram no Castelão (1 deles contra o próprio Juventude, 1×1).

Só para se ter uma ideia, como visitante, o Fortaleza é o 10º colocado, enquanto como mandante, o Tricolor ocupa a 17ª posição.

O elenco do Fortaleza ainda treina nesta quinta-feira e na sexta-feira em solo cearense, antes da viagem ao Rio Grande do Sul. O time leonino, com o revés no Rio, perdeu 3 posições e agora ocupa a 15ª posição com 30 pontos.