
O elenco do Fortaleza fez na manhã desta sexta-feira, 16, no Centro de Excelência Alcides Santos, a ultima atividade em solo cearense. Logo em seguida, a delegação tricolor viajou para enfrentar o Juventude, domingo que vem, às 18h, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 27ª Rodada do Brasileirão.
No embarque do grupo leonino, 23 atletas e mais o presidente Marcelo Paz e o vice Alex Santiago. O técnico Vojvoda voltou a relacionar o zagueiro Ceballos e o meia Lucas Crispim. Ambos não haviam viajado para encarar o Fluminense na rodada passada.
Sem desfalques, nem por suspensão e nem por lesão, o treinador tricolor optou, dessa vez, por não levar o volante Fabrício Baiano e o zagueiro Habraão. No entanto, Vojvoda poderá repetir o esquema tático dos últimos jogos, com 3 volantes no meio.
No entanto, entre os titulares pode haver mudanças. O volante Caio Alexandre, que foi entrou muito bem no 2º tempo da partida contra o Fluminense pode assumir um lugar no meio-campo. Com isso, a equipe pode ir a campo com: Fernando Miguel, Brítez, Titi, Benevenuto e Capixaba; Sasha, Ronald e Caio Alexandre; Thiago Galhardo, Robson e Moisés.
O Fortaleza está em 15º lugar com 30 pontos, 4 acima do Z4. O time leonino não vence há 2 rodadas e por isso a partida diante dos gaúchos é considerada imprescindível para se manter longe da zona do rebaixamento e se aproxima novamente da turma que busca vaga à Copa Sul-Americana.
O elenco tricolor ainda faz um treino nesse sábado, a partir das 9h, no CT do Internacional, depois almoça ainda em Porto Alegre e só depois viaja, de ônibus, a Caxias do Sul.
