Foto: Davi Rocha/Photo Pera Press

A contestada atuação do árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, causou irritação não apenas à diretoria do Ceará, que entrou com uma representação na CBF contra o juiz, mas também aos torcedores alvinegros.

Durante a derrota para o São Paulo, por 2×0, nesse domingo, na Arena Castelão, pela 27ª Rodada do Brasileirão, a torcida do Ceará arremessou para dentro do campo 2 garrafas e 1 copo plástico. Os incidentes foram relatados na súmula do jogo.

informo que aos 22 minutos do primeiro tempo de jogo, após a comemoração de um gol da equipe do são paulo, foi arremessado no campo de jogo próximo a assistente nº 2, uma garrafa descartável ( de agua ) e um copo descartável. ( de agua ), vindo da torcida da equipe ceara s.c, informo que os objetos não atingiu ninguém.
informo também que aos 43 minutos do primeiro tempo, próximo a área penal da equipe mandante, foi arremessado no campo uma garrafa descartável ( de agua ), vindo da torcida da equipe ceara s.c. informo que os objetos não atingiu ninguém
“.

Com o relato, o Ceará deve ser denunciado pela procuradoria do STJD e ir a julgamento. O clube, caso condenado, corre risco de sofrer multa ou até mesmo perda de mando de campo.

Lembrando que agora, o elenco alvinegro ganha folga por 2 dias e se reapresenta na quarta-feira. O próximo jogo é somente no dia 28, diante do Coritiba, no Paraná.