
A contestada atuação do árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, causou irritação não apenas à diretoria do Ceará, que entrou com uma representação na CBF contra o juiz, mas também aos torcedores alvinegros.
Durante a derrota para o São Paulo, por 2×0, nesse domingo, na Arena Castelão, pela 27ª Rodada do Brasileirão, a torcida do Ceará arremessou para dentro do campo 2 garrafas e 1 copo plástico. Os incidentes foram relatados na súmula do jogo.
- Lucho evita criticar a arbitragem, reconhece precisar trabalhar o lado psicológico do elenco e exalta o empenho e entrega dos atletas
- Análise: Ceará perde com falhas que não dão para colocar na conta da expulsão ou da qualidade do São Paulo
- Juizado do Torcedor revela que das 128 ocorrências no Castelão em 2022, mais de 100 foram referentes ao uso de drogas
“informo que aos 22 minutos do primeiro tempo de jogo, após a comemoração de um gol da equipe do são paulo, foi arremessado no campo de jogo próximo a assistente nº 2, uma garrafa descartável ( de agua ) e um copo descartável. ( de agua ), vindo da torcida da equipe ceara s.c, informo que os objetos não atingiu ninguém.
informo também que aos 43 minutos do primeiro tempo, próximo a área penal da equipe mandante, foi arremessado no campo uma garrafa descartável ( de agua ), vindo da torcida da equipe ceara s.c. informo que os objetos não atingiu ninguém“.

Com o relato, o Ceará deve ser denunciado pela procuradoria do STJD e ir a julgamento. O clube, caso condenado, corre risco de sofrer multa ou até mesmo perda de mando de campo.
Lembrando que agora, o elenco alvinegro ganha folga por 2 dias e se reapresenta na quarta-feira. O próximo jogo é somente no dia 28, diante do Coritiba, no Paraná.
