
O técnico do Ceará, Lucho González, demonstrou serenidade na entrevista coletiva após a derrota por 2×0 para o São Paulo, na Arena Castelão, pela 27ª Rodada do Brasileirão.
O treinador alvinegro foi questionado sobre a atuação da arbitragem, que foi bastante contestada pelas duas equipes.
“Não costumo e nunca me acostumei a falar da arbitragem. São seres humanos como nós e eles também podem cometer erros. Hoje há uma tecnologia muito implantada no futebol e que tenta solucionar esses erros. Acho que ficou claro na análise de todos. Não vou falar nada, mas eu acho que está mais que claro, mais do que visto”, declarou Lucho, que em seguida completou sobre a pressão nos atletas.
- Análise: Ceará perde com falhas que não dão para colocar na conta da expulsão ou da qualidade do São Paulo
- Juizado do Torcedor revela que das 128 ocorrências no Castelão em 2022, mais de 100 foram referentes ao uso de drogas
- Opinião: Notas de repúdio e hashtag ajudam a expor e a engajar a revolta contra o racismo, mas (ainda) falta atitude de autoridades e dirigentes
“Quando as faltas começam ser marcadas sempre contra nós, logicamente acabam influenciando o lado psicológico. Não tem como o jogador não sentir isso e ainda mais com você perdendo o jogo. Mas eu estou muito orgulhoso da entrega dos meus jogadores, do desempenho, mesmo com jogadores a menos. Vamos trabalhar no aspecto psicológico. A pressão que se tem no futebol hoje em dia é muito grande, mas somos profissionais e estamos aqui para lidar e melhorar essas coisas”, afirmou.
Sobre a partida, o comandante alvinegro falou que o time foi bem quando estava com 11, mas depois da expulsão de Luiz Otávio as coisas mudaram.
“Quando você tem um jogador a menos, hoje em dia, acaba dando muita vantagem para o adversário. Até tomarmos o gol tínhamos feito um bom jogo. Tínhamos entrado forte como foi pedido, tínhamos criado chances de gol bem claras, infelizmente não pudemos concretizá-las, e contra esse tipo de adversário, que têm jogadores de qualidade, acabam decidindo um jogo que a princípio estava controlado”, concluiu.
Confira abaixo a entrevista na íntegra. Lembrando que agora, o elenco alvinegro ganha folga por 2 dias e se reapresenta na quarta-feira. O próximo jogo é somente no dia 28, diante do Coritiba, no Paraná.
