
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, admitiu que a sua equipe não fez um bom jogo e por isso saiu de Caxias do Sul com o empate por 1×1 contra o Juventude, em partida válida pela 27ª Rodada do Brasileirão.
Para o treinador tricolor, o time leonino não teve tranquilidade, após abrir o placar e deu muitos espaços para o adversário.
“Não fizemos uma boa partida. O adversário jogou com muita competitividade. No 1º tempo, eu acho que foi mais igualado. No 2º tempo, o adversário procurou o empate e encontrou, mereceu. Não tivemos essa tranquilidade e nem posse de bola para criar e atacar os espaços do Juventude. O Juventude conseguiu muitos escanteios. Acho que temos de valorizar o ponto que conseguimos, pois não fizemos uma partida como nós pretendíamos”, analisou Vojvoda, que falou sobre as mudanças feitas durante a partida.
- Análise: Fortaleza desperdiça 2 pontos em Caxias do Sul ao jogar novamente bem abaixo do esperado
- Opinião: Notas de repúdio e hashtag ajudam a expor e a engajar a revolta contra o racismo, mas (ainda) falta atitude de autoridades e dirigentes
- Juizado do Torcedor revela que das 128 ocorrências no Castelão em 2022, mais de 100 foram referentes ao uso de drogas
“Com o Lucas Lima passamos a jogar num 4-4-2. Pretendíamos uma melhor posse de bola, já que no 2º tempo, a posse de bola era do adversário, e assim distribuir em um jogo mais associado. Depois, entrou o Ronald para evitar o lado esquerdo do adversário. Eles estavam chegando por ali, e também o Sasha estava com o cartão amarelo. Mas não conseguimos fazer o que pretendíamos”, completou.
O elenco do Fortaleza só se reapresenta na próxima quinta-feira. O time só volta a campo na quarta-feira da semana que vem, dia 28, quando recebe o Flamengo, na Arena Castelão.
Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra.
