Foto: Reprodução/Twitter

A tão aguardada e esperada criação de uma Liga para gerenciar e organizar o futebol brasileiro segue ainda apenas nos bastidores e com uma queda de braço que parece não ter fim.

Nesta quinta-feira, os clubes da Liga Forte Futebol do Brasil, incluindo Ceará e Fortaleza, divulgaram nas redes sociais uma planilha mostrando a diferença de valores entre o clube que mais recebe e o que menos recebe receitas na badalada Premier League.

Há cerca de 15 dias, houve um encontro entre os representantes da LFFB e da concorrente Libra (Liga Brasil), mas novamente não houve consenso, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, em seu Blog no UOL.

Vale lembrar que a LFFB quer uma divisão das receitas em 45% iguais, 30% por posição e 25% por engajamento. Enquanto a Libra quer 40% iguais, 30% por posição e 30% por engajamento.

Enquanto isso, a CBF já divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2023, com a Série A começando em 16 de abril e terminando em 03 de dezembro, com a mesma fórmula de pontos corridos e 38 rodadas.

Com as eleições acontecendo agora em outubro, finais da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores e logo em seguida Copa do Mundo, somente um milagre para acreditar que os dirigentes vão entrar em acordo para resolver as pendências.