Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Sereno, sincero, às vezes irreverente, falando o nome de todos os repórteres, mas principalmente sem deixar de responder nenhum questionamento. O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, participou de 60 minutos da entrevista coletiva realizada na tarde dessa quinta-feira, 22, na sede do clube.

O mandatário tricolor foi abordado sobre os mais diversos assuntos: ingressos destinados à torcida do Flamengo no duelo da próxima semana, renovação de Vojvoda, volante Felipe, Gustavo Coutinho, contratações, arbitragem, SAF, erros na temporada e muito mais.

Paz também criticou duramente as pessoas que vão ao estádio para procurar confusão. O dirigente leonino fez questão de ressaltar que não chama-os de torcedores (ele se referiu como “essas pessoas”) e ainda pediu o apoio da mídia para ajudar no combate a esses vândalos.

O Presidente do Fortaleza revelou que tem o interesse e o desejo de que Vojvoda fique no clube na próxima temporada e inclusive já falou isso olho no olho para o treinador, mas que a decisão é do argentino e acredita que nos próximos dias deve começar a iniciar as conversas.

No entanto, Paz ressaltou que só é possível fazer um planejamento para a próxima temporada sabendo o que o clube irá disputar: pré-libertadores, Sul-Americana, ou nenhuma das competições.

Sobre a badalada SAF, o mandatário tricolor avisou que o Fortaleza não fez nenhum caminho para aderir e que isso não depende dele, nem do conselho deliberativo, a decisão é do torcedor, mais especificamente do sócio torcedor.

Sobre alguns jogadores terem sido contratados e ainda não terem foram utilizados (caso do jovem atacante David da Hora), ou pouco aproveitados (Otero), ele descartou qualquer interferência e disse que o motivo é puramente opção técnica. Quem decide é a comissão técnica a melhor forma de colocar em campo os atletas.

O tema arbitragem também foi assunto. Marcelo Paz afirmou que somente com a Liga a arbitragem poderá passar a ser comandada pelos clubes e assim haver um melhor trabalho de profissionalização. Atualmente, as federações e a CBF são quem mandam. E reconheceu que enquanto os árbitros se dividirem com o trabalho no futebol e o trabalho pessoal (alguns são educadores físicos, administradores, advogados etc) é improvável que haja uma melhora.

Paz também explicou a polêmica sobre os ingressos cedidos à torcida do Flamengo para o jogo da próxima quarta-feira, na Arena Castelão. O Fortaleza liberou 2 setores para os rubro-negros (Superior Norte e Inferior Norte).

De acordo com o dirigente, se liberar apenas 1 desses setores, o outro não é liberado para a torcida do Fortaleza, por questão de segurança. Assim, resolveu vender os bilhetes para os cariocas e assim ganhar receita para não ficar com parte do Estádio vazio. Lembrou também que irá fazer de tudo para que os torcedores visitantes sejam bem tratados, porque exige o mesmo quando os tricolores estão atuando em outros locais.

Confira abaixo a entrevista na íntegra: