
Sem vencer há 3 partidas, o Fortaleza vai enfrentar na próxima rodada o Flamengo, quarta-feira que vem, às 19h, na Arena Castelão. O Tricolor, contudo, vai apostar em um dos pontos fortes para voltar a ganhar no Brasileirão.
Atuando em casa, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda é dona da 4ª melhor defesa do Campeonato. Em 13 jogos como mandante, o Fortaleza levou apenas 9 gols. Está atrás apenas de Cuiabá, Flamengo (ambos com 8 tentos) e Corinthians, o líder com 6 gols sofridos.
- Vojvoda, SAF, arbitragem, David da Hora e muitos outros temas em 1 hora de coletiva do presidente do Fortaleza Marcelo Paz
- CBF divulga calendário de 2023 com Estaduais começando em 15 de janeiro, mas sem Copa do Nordeste
- TV Jangadeiro está perto de renovar o contrato de transmissão do Campeonato Cearense 2023
Curiosamente, na última partida em casa, diante do Botafogo, o Leão levou 3 gols e perdeu a condição de melhor defesa como mandante do Campeonato. No total, foram 6 jogos sem ser vazado. Por outro lado, o Fortaleza padece em casa no quesito ataque.
Em 13 jogos, o Tricolor só marcou 9 vezes. É ao lado do Cuiabá, o pior ataque do Brasileirão como mandante. Foram 6 partidas sem balançar as redes adversárias. Nos últimos 5 duelos no Castelão (sem contar o Clássico-Rei em que foi visitante), o Fortaleza perdeu 1 (Botafogo), ganhou 2 (Internacional e Corinthians) e empatou outros 2 (Santos e Palmeiras).
O elenco do Fortaleza treina na tarde desta sexta-feira, 23, no Centro de Excelência Alcides Santos. O time está em 14º lugar com 31 pontos, a 3 da zona de classificação à Sul-Americana e também a 3 da zona de rebaixamento.
