
O atacante Jael fez um comentário bastante ofensivo não apenas à torcida, mas também à instituição Ceará Sporting Club. O camisa 9 alvinegro respondeu um torcedor em uma postagem sobre não marcar gol há 1 ano.
Jael chegou ao Ceará no início de 2021 para ser o tão sonhado 9 que a torcida e a diretoria tanto desejava, desde a saída de Arthur Cabral. Ainda em fase de adaptação, devido a temporada anterior ter sido no Japão, o centroavante demorou para se firmar.

No entanto, acabou marcando o gol da vitória no 1º jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia, em Pituaçu, e parecia que o casamento seria perfeito. Mas não foi bem assim.
O Ceará perdeu o jogo de volta no tempo normal e nos pênaltis, ficou com o vice e Jael se envolveu numa confusão com pancadaria após a partida. Acabou suspenso pelo STJD e desde então não conseguiu mais se firmar.
- Por expulsão contra o Flamengo, Jô vai a julgamento no STJD e pode ser suspenso por até 6 partidas
- Atacante Léo Gamalho e zagueiro Henrique podem ser as novidades do Coritiba diante do Ceará
- Ceará viaja e Lucho relaciona o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Coritiba
Na penúltima rodada do Brasileirão de 2021, sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados e não voltou mais a jogar. Mesmo depois de se recuperar, voltou a sofrer uma nova contusão que o levou ao DM novamente.
Não bastasse o erro ao escrever o que escreveu, Jael não tinha uma boa aceitação dos torcedores. Conhecido por gostar de pescar e de chimarrão, o atacante sempre postava imagens nas redes sociais.

O que causava a ira da torcida, principalmente, nos momentos de tensão no ano passado e nesta temporada. Apesar de sempre fazer as postagens durante o período de folga, creio que o atleta profissional precisa entender que existe uma enorme diferente entre o mundo ideal e o mundo real.
O torcedor vive de paixão, que é real. E essa realidade é dentro de campo com resultados. Quando a bola não entra, ou quando o atleta nem sequer entra em campo, é preciso entender que é melhor se conter e deixar para outro período exibir suas façanhas particulares, mesmo que não seja o correto para os mais exaltados.
Jael deveria pedir desculpas e admitir o erro. Para quem chegou ao Ceará com status de grande contratação e esperança de gols, o atacante vai deixar o clube com a imagem não apenas de que não rendeu em campo, mas de um profissional que não soube respeitar as críticas de uma torcida apaixonada.
