O ciclo do atacante Jael no Ceará foi encerrado nesta quinta-feira, 29. A assessoria de comunicação do clube alvinegro informou que o atleta e a diretoria entraram num acordo. Assim, o ex-camisa 9 do Vovô não faz mais parte do elenco.

A polêmica postagem de Jael no Instagram, ao responder um torcedor afirmando que contava os dias para deixar o clube, foi a gota d’água para o término do vínculo, que estava agendado para terminar ao final desta temporada.

Jael foi contratado no início de 2021. O atacante atuou em 34 partidas e marcou 7 gols. Nesta temporada, devido à cirurgia feita no final do ano passado e outras lesões que apareceram, não participou de nenhum jogo.

Apesar de ter feito um pedido de desculpa e postado em seu perfil no Instagram, a relação com a torcida foi muito desgaste e a diretoria resolveu antecipar a quebra do contrato. O atleta também concordou que o clima já não era dos melhores.

Jael chegou ao Ceará no início de 2021 para ser o tão sonhado 9 que a torcida e a diretoria tanto desejava, desde a saída de Arthur Cabral. Ainda em fase de adaptação, devido a temporada anterior ter sido no Japão, o centroavante demorou para se firmar.

No entanto, acabou marcando o gol da vitória no 1º jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia, em Pituaçu, e parecia que o casamento seria perfeito. Mas não foi bem assim.

O Ceará perdeu o jogo de volta no tempo normal e nos pênaltis, ficou com o vice e Jael se envolveu numa confusão com pancadaria após a partida. Acabou suspenso pelo STJD e desde então não conseguiu mais se firmar.

Na penúltima rodada do Brasileirão de 2021, sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados e não voltou mais a jogar. Mesmo depois de se recuperar, voltou a sofrer uma nova contusão que o levou ao DM novamente.

Não bastasse o erro ao escrever o que escreveu, Jael não tinha uma boa aceitação dos torcedores. Conhecido por gostar de pescar e de chimarrão, o atacante sempre postava imagens nas redes sociais.

Assim, deixa Porangabuçu de uma forma que nem ele, nem o clube e muito menos os torcedores esperavam.